Sistemas de segurança aliam alta tecnologia e proteção

A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas. No celular ao pedir comida ou para comunicar-se com qualquer pessoa, por exemplo.  E no que tange a segurança não é diferente. Câmeras com identificador facial, sistemas de alarmes modernos e até mesmo aplicativos de celular que ajudam na proteção residencial ou comercial já estão disponíveis no mercado. Para quem administra condomínios, por exemplo, essa tecnologia é indispensável.

Segundo Felipe Gariba, diretor comercial da Inova Sistemas de Segurança, empresa que atua no ramo de sistemas de segurança e automação desde 2012, a tecnologia auxilia cada vez mais na proteção residencial:

– Atualmente, ter o equipamento de segurança adequado e corretamente dimensionado é fundamental para é quem tem comércio, condomínio ou casa. E a principal aliada deste seguimento vem sendo o investimento em novas tecnologias vindos principalmente da China.

Ainda segundo Felipe,  as empresas da categoria vêm investindo gradativamente em produtos e serviços, visando sempre oferecer o que há de melhor e mais moderno para o cliente final:

– As novas tendências são produtos que aliam tecnologia e inteligência, como as câmeras de IP e os recursos analíticos embarcados nas soluções. Nos novos projetos conseguimos integrar câmeras reconhecimento facial, reconhecimento de placa veicular, e análises de perímetro. Ou seja, todas essas funcionalidades são embarcadas em um único sistema, de gestão de pessoas e comportamentos. Afirma Felipe.

Ainda segundo o empresário, as empresas que não se adequarem as novas tecnologias estarão fora do mercado em pouco tempo:

– Nós procuramos embarcar o máximo de tecnologia e recursos analíticos possíveis. Os sistemas de segurança tem que trabalhar de forma autônoma para o cliente para quando ele precise, o sistema funcione perfeitamente e então entregue os resultados que o cliente espera. Falou o empresário.

Segurança Pública

A inovação tecnológica no ramo de sistemas de segurança vem avançando gradativamente. Entretanto, não é só o setor privado que se beneficia com esses recursos. Vários países do mundo vêm usando os recursos analíticos como forma de proteção e identificação de criminosos. Estados Unidos, Inglaterra e França são exemplos de países que utilizam esses recursos como forma de combater crimes. No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro por exemplo, passou a fazer uso desses recursos com a mesma finalidade.

A Inova Sistemas de Segurança conta com o que há de mais moderno disponível no mercado de sistemas de segurança, como filmadoras com recursos analíticos, sistemas de portaria inteligente, alarme de incêndio entre outros produtos. Além disso, possui contrato de assistência 24 horas.